segunda-feira, junho 08, 2015

PENSE 2015 - Pesquisa Nacional de Saúde do Escolar 2015


Em virtude da implantação do Sistema Nacional de Monitoramento da Saúde do Escolar, decorrente do Decreto Presidencial nº 6286, 05/12/2007 que instituiu o Programa Saúde nas Escolas - PSE, cujo objetivo é integrar as redes de Educação Básica e a rede de Atenção Básica à Saúde nos territórios de responsabilidade das equipes de Saúde da Família, o IBGE e o Ministério da Saúde assinaram convênio, em 2008, para a realização, no primeiro semestre de 2009, da Pesquisa Nacional de Saúde do Escolar, como um dos instrumentos para subsidiar com informações os gestores e assim, dar sustentabilidade ao sistema de vigilância em saúde para escolares.

O objetivo da pesquisa é produzir informações que permitam conhecer a magnitude dos fatores de risco e proteção à saúde, orientar e avaliar as intervenções em saúde adequadas ao adolescente, contribuindo para o monitoramento da saúde do escolar. Para maiores informações sobre a pesquisa acessem: http://ces.ibge.gov.br/pt/apresentacao/portarias/200-comite-de-estatisticas-sociais/base-de-dados/1154-pesquisa-nacional-de-saude-do-escolar

PENSE 2015 - Pesquisa Nacional de Saúde do Escolar 2015 (IBGE)- Dentre as 6 turmas selecionadas para participar da pesquisa no Leste de Minas, duas turmas são da E.E. Maria Guilhermina Pena. Mais informações sobre o PENSE 2015. 
Acesse o nosso face: www.facebook.com/MgpNews 











Nenhum comentário: