sexta-feira, dezembro 06, 2013

Projeto Escola Modelo 2013







A Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude de Minas Gerais/SEEJ MG e a Secretaria de Estado de Educação, por meio da Superintendência de Esporte Educacional/ Diretoria de Incentivo ao Esporte Escolar, informa que a Escola Estadual Maria Guilhermina Pena, do município de Conselheiro Pena foi contemplada pelo Projeto Escola Modelo na modalidade Handebol feminino módulo I. 
 Projeto Escola Modelo 2013

O projeto “Escola Modelo” é uma ação que visa implantar centros de referência das diversas modalidades esportivas em escolas da rede estadual de ensino. Objetiva-se reconhecer o empenho de professores de Educação Física, responsáveis pelo processo de ensino-aprendizagem nas diferentes modalidades esportivas coletivas e individuais, das escolas da rede estadual de ensino e seus alunos participantes do “Programa Minas Olímpica/ Jogos Escolares de Minas Gerais – PMO/JEMG” com resultados e desempenhos destacados nesse evento.

OBJETIVOS

· Aprimorar o processo de ensino-aprendizagem em 28 (vinte e oito) equipes esportivas que já possuem um trabalho de referência nas diversas modalidades esportivas, individuais ou coletivas, e que apresentaram desempenhos de destaque nos Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG nos últimos 3 (três) anos;

· Disseminar um novo conceito de excelência para a Educação Física das escolas da rede estadual de ensino;

· Incentivar a melhoria nas condições de ensino da Educação Física Escolar.

DOS BENEFÍCIOS

Analisaram-se os resultados esportivos das escolas da rede estadual de ensino classificadas em 1°, 2° e 3° lugar nos últimos 3 anos (2011 a 2013). As modalidades esportivas contempladas são: atletismo, judô, natação, peteca, tênis de mesa e xadrez nas modalidades esportivas individuais. Basquetebol, futsal, handebol e voleibol nas modalidades esportivas coletivas.

Serão distribuídos materiais e equipamentos esportivos para as escolas estaduais selecionadas, bem como intercâmbio esportivo para os alunos – atletas e professores, em entidades esportivas de referência nas modalidades esportivas contempladas.

Nenhum comentário: