Na ocasião foi lançado um concurso a nível estadual onde será escolhido o mascote para o projeto.Cada escola deveria participar com a apresentação das atividades pedagógicas que foram elaboradas segundo a realidade da escola e o melhor projeto do mascote.
Na nossa escola nós trabalhamos muito e o mascote escolhido foi o da aluna Érica de Cássia Marcelino , aluna do sétimo ano , Coração de Estudante.
PARABÉNS ÉRICA E AOS OUTROS MAIS DE CEM ALUNOS QUE PARTICIPARAM DO CONCURSO!!!
Clique e veja o nosso trabalho:
CRONOGRAMA DAS ATIVIDADES DO PROJETO : LEI MARIA DA PENHA NA ESCOLA:
ANOS FINAIS
Organização - Supervisora Sílvia de Carvalho Brasil Malaquias
Diretora - Nádia Filomena Dutra
ANO
|
ATIVIDADES
|
RESPONSÁVEIS
|
AVALIAÇÃO
|
6º e7º
|
Vídeo – assistir os vídeos :
“Violência contra contra a mulher”
“Projeto Clarisse”
1- Organizar a sala em forma de U , assistir
os vídeos;
2- Após , promover uma produção oral sobre os vídeos . ( analisar / comparar /
contextualizar...)
3- Produzir um relatório escrito a partir da
análise dos vídeos ( em anexo )
4- Produzir um relatório por escrito;
5- Dividir a sala em grupo _ montar um painel
que compara as diferentes situações da mulher no século XXI- ( 6º 1,2 e 3 )
6-
Dividir a sala
em grupo _ montar um painel de combate a violência doméstica- ( 7º 1,2 e 3)
|
PROFESSORES DE
PORTUGUES
|
PARTICIPAÇÃO DOS
ALUNOS NAS ATIVIDADES
|
Projeto do Mascote da SEE – organizar com
os alunos a Inscrição e escolha ( até dia 15/06)
|
PROFESSORES DE
MATEMÁTICA E CIÊNCIAS
INFORMÁTICA
|
PARTICIPAÇÃO NO
CONCURSO
|
|
ANO
|
ATIVIDADES
|
RESPONSÁVEIS
|
AVALIAÇÃO
|
6º e7º
|
HISTÓRIA DA
LEI MARIA DA PENHA:
|
PROFESSORES DO
BLOCO III- GEOGRAFIA E HISTÓRIA
|
Participação dos
alunos nas atividades
|
ANO
|
ATIVIDADES
|
RESPONSÁVEIS
|
AVALIAÇÃO
|
8º e 9º
|
Vídeo – assistir os vídeos :
“Violência contra contra a mulher”
“Projeto Clarisse”
1-
Organizar a sala em forma de U , assistir os vídeos;
2-Após , promover uma produção oral sobre os vídeos ( analisar / comparar / contextualizar...)
3- Produzir um relatório escrito desta
comparação.
4-Aula em anexo – PALAVRAS COM PODER DE
PAZ.
5- Análise do cartaz – em anexo
6- Produção de cartazes contra a
violência doméstica.
|
PROFESSORES DE
PORTUGUES
|
PARTICIPAÇÃO DOS
ALUNOS NAS ATIVIDADES
PARTICIPAÇÃO NO
CONCURSO
|
Texto – “A responsabilidade dos
Matemáticos na busca da paz” – ( em anexo )
Projeto do Mascote da SEE – organizar com
os alunos a Inscrição e escolha ( até dia 15/06)
|
PROFESSORES DE
MATEMÁTICA E CIÊNCIAS E INFORMÁTICA
|
PARTICIPAÇÃO DOS
ALUNOS
|
ANO
|
ATIVIDADES
|
RESPONSÁVEIS
|
AVALIAÇÃO
|
8º e 9º
|
HISTÓRIA DA
LEI MARIA DA PENHA:
1.Vídeo –
Mulheres de Atenas – Chico Buarque
2.Comparar
as Mulheres de Atenas com as mulheres do século XXI – fazer oral e por
escrito.
3.Vídeo da
História da Lei Maria da Penha.
4.Montar um
registro das atividades ( 1,2 e 3 )
5. Estudo do
Manifesto 2000 – ( em anexo )
SER MULHER
NO SÉCULO XXI
Aula em
anexo
6. Montar um
painel coletivo onde todos os alunos da escola possam deixar recados de PAZ e
repúdio contra a violência – colocar no pátio para que todos possam deixar o
seu recado
|
PROFESSORES DE
HISTÓRIA
PROFESSORES DE GEOGRAFIA
|
PARTICIPAÇÃO DOS
ALUNOS
NAS ATIVIDADES
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário