Os alunos do 8º e 9º ano estão vivenciando um projeto interdisciplinar sobre a PROMOÇÃO A IGUALDADE RACIAL.". Aproveitando o tema anual da Escola SOMANDO AS DIFERENÇAS , a comemoração da Abolição da Escravatura ( 13 de maio ) e a votação do STF , no mês anterior , onde julgou constitucional as cotas raciais para as Universidades Públicas , nada melhor que estudar , conhecer o tema para uma proposta política de paz e de plena cidadania.
Veja as fotos e medite na frase de Mandela :
“Ninguém nasce odiando outra pessoa
pela cor de sua pele , por sua origem ou ainda por sua religião.Para odiar , as
pessoas precisam aprender e se podem aprender a odiar , podem ser ensinadas a
amar.
Nelson Mandela
ATENÇÃO ALUNOS E PROFESSORES:
PARTICIPE DA NOSSA PESQUISA DE OPINIÃO SOBRE IGUALDADE RACIAL
Clique e veja a proposta do Projeto:
Cronograma de Ações:
ATIVIDADES
|
AÇÕES
|
PREVISÃO
|
RESPONSÁVEIS
|
1.Estudo
sobre o Movimento Abolicionista
|
1.1-Aula
expositiva sobre o Movimento
Abolicionista
( DVD na
supervisão ) – uso do data-show
1.2. Estudo
do texto – O movimento Abolicionista ( em anexo );
1.3.Atividade
em grupo – Imaginando
( em anexo)
1.4.
Pesquisa – Políticas públicas de promoção da Igualdade Racial
|
2 aulas
|
Professores
de História /Geografia
|
2.1-
Apresentação coletiva dos textos ;
2.2
–Apresentar a pesquisa contextualizando os fatos.
2.3-
Discutindo em Casa – Pesquisa de opinião ( em anexo)
|
2 aulas
|
Professores
de História /Geografia
|
|
3.
Apresentação da Pesquisa
|
2 aulas
|
Professores de História
/Geografia
|
|
2. Leitura
e estudo do texto da ISTO É :
“O
RESULTADO DAS COTAS”
|
1.
Leitura do texto –
discussão coletiva;
2.
Identificar o gênero
textual e caracterizá-lo;
3.
Localizar os diversos
tipos de linguagens;
4.
Análise dos dados
estatísticos;
5.
Grifar palavras
desconhecidas ;
6.
Produção de relatórios...
( Explorar as habilidades
- CBCs)
7. Atividade elaborada pela supervisora Sílvia - (Matriz de Referência do SIMAVE).
|
2 aulas
|
Professores
de Português
|
3. Pesquisa
de opinião :
Levantamento
de dados estatísticos e produção de gráficos e tabelas.
|
1.
Distribuição do Material
de Pesquisa ;
2.
Divisão dos grupos de
trabalho;
3.
Elaboração dos gráficos e
tabelas .
|
5 aulas
|
Professores
de Matemática
|
4 . Produção de relatórios sobre a pesquisa ;
5.Produção de textos sobre o tema do
Projeto
|
5 aulas
|
Professores
de História e Geografia
|
|
6.Produção
dos gráficos para apresentação – Excel
|
2 aulas
|
Professora
de Informática
|
|
7.Apresentação
dos dados da pesquisa no Módulo II
|
|
Supervisora
Sílvia
|
|
4.
Registro das atividades do projeto no jornal eletrônico da escola
|
Seleção e
coleta de trabalhos
|
|
Supervisora
Pedagógica - Sílvia
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário