quinta-feira, outubro 02, 2008

Entrevista com Fernando Mendes

No dia dezenove de setembro de 2008 em uma agradável sexta-feira , o Jornal MGP entrevistou no jardim da Escola Estadual Maria Guilhermina Pena, situada em Conselheiro Pena (MG), o ex-aluno Luiz Fernando Mendes Ferreira, cantor conhecido nacionalmente e internacionalmente como Fernando Mendes.

Qual seu nome completo?
Luiz Fernando Mendes Ferreira.

Em que ano você começou sua carreira?
Em 1973.

O que faz quando esta só?
Eu toco violão, quando eu estou aqui em Conselheiro na fazenda faço muitas coisas: eu gosto de ver o gado e o rio perto da cozinha.

O que você lê?
Leio tudo o que tiver na minha frente: jornal, revista e qualquer fonte para me manter informado.

Que aroma que você prefere?
Gosta do cheiro da chuva, do mato e da natureza.

Três personagens que você admira muito?
Jesus Cristo, Lula e Roberto Carlos.

O que te comove?
Injustiça social, por exemplo: crianças doentes no hospital, mulheres grávidas esperando em filas e outras pessoas mais doentes nos hospitais sem atender.

O que faz quando está nervoso?
Procuro me acalmar.

Como você é no amor?
Me entrego.

Você tem algum sonho desde criança?
Ver o mundo melhor.

Qual foi seu primeiro sucesso?
A desconhecida.

Qual foi sua maior dificuldade na sua carreira?
A primeira foi tocar a musica na rádio, porque ela ficou três dias sem comer na porta da radio só para tocar a musica.

Você lembra do ano que estudava na Maria Guilhermina Pena?
Não, mas lembro que estudava no primário.

Você gostava de estudar no Guilhermina Pena?
Gostava muito, e lembro que tinha uma árvore no meio da cantina.

6 comentários:

Luiz Antônio disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Jornal MGP disse...

Eii,sabe q esse seu Jornal,foi uma ideia muito legal ☻...
Agora posso saber mais sobre o cantor,que gosto;Espero saber tambem ,sobre outras pessoas mais importantes!!!!
BJ♥O..X♥U

Unknown disse...

cara esse jornal eh bom demais me digam quando e que vai ter mais entrevistas

Unknown disse...

amei o jornal e muito enteresabte e fala da minha escola.. amei o projeto do peas...bjssss ♥♥

André Almeida disse...

Fernando, um grande nó cego na sala de aula...Com o pai Moacir serviço era coisa rara... o negócio mesmo era tocar violão o dia todo. Deu certo! Virou artista de renome internacional. Consegui ouvir Fernando Mendes numa rádio no extremo Norte da Korea.

Abraço.

Aldear

Ismar Lessa disse...

Muito bem amigo! Gostei sua entrevita parabéns