domingo, março 28, 2010

O primeiro ano na escola



Na E.E. Maria Guilhermina Pena os caçulinhas são os alunos do primeiro ano do Ensino Fundamental. Eles são recebidos com muito carinho por todos. A professora Sirlene registrou alguns momentos do trabalho realizado em 2009. Veja no link abaixo.

segunda-feira, março 15, 2010

Retrospectiva 2009 !!!


Teatro de Bonecos


No salão do antigo Colégio Libermann, onde hoje está funcionando a E.E. Maria Guilhermina Pena, os alunos dos anos iniciais do Ensino Fundamental tiveram o prazer de assistir a um teatro de bonecos. Dois contadores de história que levam o teatro de fantoches por todo o Brasil estiveram na escola, alegrando e trazendo cultura para a criançada. A interação da platéia com os personagens foi o ponto forte da apresentação.

mais...


http://picasaweb.google.com/eemariaguilherminapena/HistoriaFantoche#

Oficina Ecológica


A escola desenvolve a Agenda 21 escolar e todos são chamados a colaborar. É preciso “pensar globalmente e agir localmente”. Destacamos aqui uma oficina realizada pelo professor Thiago, evidenciando a importância da reciclagem.

mais...

http://picasaweb.google.com/eemariaguilherminapena/ProfThiagoEmOficinaEcologica?authkey=Gv1sRgCMzl1PrFnfyodQ#

Jornal MGP


A equipe do Jornal MGP está sempre se atualizando, trocando experiências, aprendendo a produzir notícias e mais notícias...
Parabéns, Poliane Bento, pelo trabalho realizado junto à equipe do Jornal MGP.

mais...

http://picasaweb.google.com/eemariaguilherminapena/PolianeEEquipeJornalMGP?authkey=Gv1sRgCLfiqeuz2r_TxQE#

Momento Cívico, Artístico e Cultural


Encerrando mais uma etapa de estudos, todos se reuniram na quadra poliesportiva da escola para apreciar as encenações preparadas pelos alunos e professores. Criatividade e talento expressado em diversas formas.

mais...

http://picasaweb.google.com/eemariaguilherminapena/Auditorio#

PEAS juventude


O Programa PEAS Juventude (para mais informações entre no site portal.educacao.mg.gov.br/peasjuventude) contribuiu para melhorar o relacionamento interpessoal, trabalhar a auto-estima dos alunos e levar alunos e professores a discutirem sobre a sexualidade na contemporaneidade. Os temas foram estudados, debatidos e esclarecidos com a ajuda de profissionais da área competente. Agradecimentos: Tânia Amorim, Mônica Martins e Luis Guilherme, Kéllen Marques, Greyce Bellice, Cabo Fábio, Pastor Milton, Keila Berbes, Luiz Antônio Teixeira, Cláudio Castro, Cléber (Cascão), Marcelo Coelho e equipe, pais, alunos JPPEAS e outros alunos da escola que participaram do projeto, GDPeas, Sr. Onivaldo e demais anônimos colaboradores.
mais...

Teatro do PEAS Juventude


O teatro do PEAS Juventude tratou da temática “Afetividade e Sexualidade”, discutindo sobre a AIDS e suas conseqüências. Foram feitas três apresentações: dia 19/11 – para os alunos dos anos finais do Ensino Fundamental às 14:00 horas e para os pais às 19:00 horas; dia 20/11 – para alunos do 8º ano da escola e da E.E. de Conselheiro Pena.


mais...


Oficinas com os alunos


Várias oficinas foram direcionadas aos alunos da escola, procurando tornar o aprendizado mais prazeroso e contextualizado. Para realizá-las contamos com parceiros que merecem nossos aplausos e nossos eternos agradecimentos

mais...

Reuniões Pedagógicas e Administrativas


Semanalmente os professores e especialistas da escola têm um encontro marcado para estudo e planejamento. Além do trabalho diário em sala de aula que exige muito dos professores, vários projetos precisam do acompanhamento da equipe pedagógica, da direção da escola e da equipe da S R E/GV.

mais...

http://picasaweb.google.com/eemariaguilherminapena/ReunioesProfessores#

Encontros de Pais e Filhos


Final de etapa escolar. Os pais foram convidados à escola para refletir sobre a educação dos filhos, receber o portfólio do aluno e participar de um momento de confraternização.

mais...

http://picasaweb.google.com/eemariaguilherminapena/EncontrosDePaisEFilhos#

Passeata de Conscientização


A Equipe Central Peas Juventude convocou:"Dia 18/05/09 é o Dia Nacional de Enfrentamento e combate ao abuso, violência e exploração sexual contra crianças e adolescentes brasileiras. Vamos denunciar este abuso contra as nossas crianças e os nossos adolescentes, a nossa atitude fará diferença na vida deles, mais informações no site www.comitenacional.org.br .”E nós podíamos ficar de braços cruzados? De jeito nenhum!Participamos da passeata e da panfletagem organizada pelo Conselho Tutelar de Conselheiro Pena, divulgando pelas ruas da cidade esta bandeira de luta.


domingo, março 14, 2010

Problemas no Jornal MGP

Trabalhamos demais em 2009!
Estudos, encontros, reuniões, confraternização, eventos diversos foram realizados com a participação efetiva da comunidade escolar, das pessoas amigas e das empresas locais, através das parcerias firmadas.
A equipe do Jornal MGP não parou! Entretanto, devido à mudança da escola não foi possível divulgar as notícias no período em que os fatos aconteceram. Tudo ficou arquivado...
Nosso amigo Renan Evangelista, mesmo residindo em Mantena, continua colaborando com o Jornal MGP, ajudando a solucionar os problemas técnicos.
Em breve estaremos divulgando para vocês uma retrospectiva do ano. Aguardem!