sexta-feira, dezembro 05, 2008

Tem início a 2ª Feira de Ciências

Hoje dia 05 de dezembro de 2008 as 15:00h demos início a 2ª Feira de Ciências da Escola Estadual Maria Guilhermina Pena, com o tema "Os Guardiões da Biosfera."
Todo o 2º pavimento da escola está com trabalhos e atividades relacionados a Mata Atâlntica. Na sala 1 temos informações e curiosidades, na sala 2 exposições sobre fauna e flora, na sala 3 uma oficina de reciclagem e na 4, sessão de cineminha.

No 1º pavimento, as salas estão representando o pantanal, com teatro de fantoches, jogos interativos na sala de informática, oficinas de reciclagem. Nas salas 2 e 6 conhecemos o pantanal e aprendemos a preservá-lo.

A Feira de Ciências também homenageia três ex-alunos da escola: o cantor Fernando Mendes, o ex-jogador de futebol Fio Maravilha e o deputado estadual José Henrique. Ocorre simultaneamente uma gincana onde cada equipe representa um homenageado.

Está sendo um evento super agradável e que está contando com a presença dos alunos, pais, amigos e membros de nossa comunidade.

Aguardem outras atualizações.

quarta-feira, dezembro 03, 2008

Grande noite de poesias na escola

Na bela noite de três de dezembro, os alunos conhecidos como "Amiguinhos de Jesus", do segundo ano da professora Vera Lúcia Martins apresentaram o grande sarau "Poesias no Ar", que foi apreciado por pais, amigos e comunidade.

Deputado Estadual José Henrique conversa com o Jornal MGP


Não deixe de conferir, em breve, aqui no seu Jornal MGP a entrevista completa com o Deputado Estadual José Henrique, ex-aluno da nossa escola, inclusive com vídeo da entrevista.